A equipa do Dunes participou numa conversa e palestra por videoconferência com alunos do Colégio Estadual Luiz Viana Filho de Nova Itarana (Brasil) a propósito da nossa colaboração com as escolas e a Professora Ana Paula Lima: “Contar Histórias de Dunas na Escola”.

Durante a sessão foram dadas a conhecer as dunas do ponto de vista de duas historiadoras, uma geógrafa, um antropólogo e uma bióloga. Dando aos alunos uma perspectiva alargada da complexidade e diversidade que pode ter o estudo das dunas.

Foi um enorme prazer conhecer alguns dos estudantes que irão desenvolver projectos relaccionados com o Dunes do outro lado do Atlântico. Que esperamos terem ficado mais curiosos com os nossos montes de areia! Estamos muito agradecidos pela sua atenção e por toda a ajuda e participação dos seus professores que nos deram a alegria de nos levar até eles.