No âmbito de uma colaboração entre o Projecto Dunes e a Escola Secundária de Palmela, decorreu em Outubro de 2022 uma palestra com o Dunes a apresentar o projecto e a equipa aos estudantes. Esta colaboração foi possível graças à iniciativa e ligação estabelecida pela professora Odília Freitas da Escola Secundária de Palmela, a quem muito agradecemos por ter organizado tudo e pelo interesse no nosso projecto!
“Contar Histórias de Dunas na Escola ” é o mote para que sobre o olhar de várias as disciplinas os alunos possam explorar o tema das dunas. Após a conclusão dos trabalhos dos alunos ocorrerá também uma visita às dunas da Caparica.
É para nós um imenso orgulho e prazer levar as dunas e o nosso trabalho a toda esta comunidade educativa.
Esta iniciativa visa aumentar a literacia das dunas, essencial para valorizar e proteger o nosso património natural.
“Contar Histórias de Dunas na Escola ” é uma iniciativa começada em 2021/2022 juntamente com a professora Ana Paula Lima na Escola Secundária Padre António Vieira em Alvalade. Neste novo ano lectivo (2022/2023) juntam-se outras escolas, como a Escola Secundária de Palmela e escolas brasileiras, orientadas pela mão de professores que decidiram juntar-se a nós.
Newsletter da Escola Secundária de Palmela (mês de Outubro) – página 11 artigo sobre o evento e o Dunes pela professora Odília Freitas: